Lipase Pancreática Canina FIAVet (cPL)

Lipase Pancreática Canina FIAVet (cPL)

Teste quantitativo, in vitro, para imunodetecção por fluorescência da Lipase Pancreática (cPL) em amostras de soro ou plasma canino.

A pancreatite é uma patologia recorrente na clínica de pequenos animais, sendo considerada uma afecção inflamatória grave, podendo ser classificada em aguda ou crônica, frequentemente subdiagnosticada devido às dificuldades na determinação da doença. Sua ocorrência é mais usual em cães, especialmente em idade avançada com predisposição para algumas raças. A sintomatologia é variável e depende diretamente da gravidade do quadro, por conta disso o diagnóstico é complexo, dependendo da combinação de estratégias de investigação clínica associando exames laboratoriais e de imagem, bem como anamnese e avaliação clínica do paciente para a identificação da patologia e escolha da conduta terapêutica, buscando reduzir a morbidade e mortalidade da pancreatite.

A cPL, específica do pâncreas, é utilizada para diagnosticar a pancreatite em cães que apresentam alguns sinais como vômitos, febre, anorexia ou dor abdominal.

🔴 Tempo de teste: 5 minutos
🔴 Faixa de detecção: 50~2000ng/mL
🔴 Amostra: Soro ou plasma

EnglishBrazil